Lacuca: Lazer e Cultura no Campo - Quem Somos

Escutar a opinião de nossos parceiros, valorizá-los, participar de debates, divulgarmos trabalhos e projetos inéditos, são preocupações básicas de nossa equipe. Fazermos um bom trabalho pedagógico é o objetivo de qualquer empresa comprometida com educação comportamental, ambiental e de resgate da cidadania, porém preocupar-se com o que vai ser efetivado em termos de projetos, de que maneira isso poderá ser feito, qual o padrão a ser seguido, são condições primordiais para o sucesso da atividade por nós proposta.

Aqui procuraremos estabelecer nossa missão, delinear nossas atividades posicionar-nos em relação ao nosso público alvo. Proporemos a seguir idéias e projetos pedagógicos que representam uma visão ampla de metas a serem alcançadas.  Campo de provas, arvorismo, trilha ecológica, gincanas e inúmeros outros equipamentos serão usados como ferramentas de execução dos trabalhos.

Digamos que nosso site foi feito para seduzir nosso público, queremos aguçar a curiosidade dos internáutas ao manuseá-lo, as chamadas em nossa pagina principal serão abordadas como temas por nós propostos em todos locais possíveis de serem consultados.

Comunicação, informação e design são formas que buscamos para tornar nosso trabalho um instrumento de pesquisa para professores, coordenadores e supervisores pedagógicos. Nas páginas que se seguem daremos uma idéia concisa de nossos projetos, associando nosso material textual às imagens. As aulas de campo serão premiadas ao longo de toda publicação.

Agregar valores para nossos clientes alunos, conscientizando-os da importância que os mesmos têm como multiplicadores de idéias. Como já dissemos anteriormente verdadeiros fiscais da natureza.

Vamos apresentar um conjunto de projetos que mostram o ambiente que temos e vivemos com o ideal que claro é o que queremos. Discussões sobre a água, nossa grande riqueza do século XXI, convivência do homem com o meio ambiente, cidadania, um exercício de valores e tantos outros, serão propostos como atividades de campo, sempre mesclando o cultural com entretenimento e lazer que segundo nossa filosofia propicia de forma agradável o ensinamento da educação ambiental em suas diferentes fases. Entendemos que qualidade de vida também é função da escola, por isso levamos propostas pedagógicas para somarem valores. O lúdico como motivação, será metodologia fundamental em todas nossas atividades. Sugestões de projetos que não constem em nossa grade de trabalho serão avaliadas por nossa equipe de pedagogos, para serem elaborados e executados em seguida. Como já divulgamos anteriormente, esperamos por todos interessados em colaborarem com a natureza em nossas dependências, para juntos formarmos um novo grupo, em um novo tempo, onde assuntos tais como desmatamento, aquecimento global e muitos outros agressivos ao meio ambiente sejam coisas do passado. Nossa nova escolha certamente será o compromisso e a competência como educadores envolvidos com a sustentabilidade ambiental de nosso planeta. Sejam bem vindos a esse novo instrumento que o Lacuca dispõe para todos clientes e amigos que poderão opinar, questionar ou mesmo sugerir, comuniquem-se conosco através de nossos telefones ou eletronicamente que teremos máximo prazer em responder a todos em todo tempo e lugar.
                                           
Danilo Ramos